Clube de Vantagens

3 Dicas para o seu Clube de Vantagens funcionar

Quando alguém se interessa em ser participante de um Clube de Vantagens, o nome tem que se fazer valer, logo, todo cuidado é pouco, pois se cria uma grande expectativa por produtos e experiências. Se você faz parte de algum clube desses ou conhece alguém próximo com certeza sabe do que estamos falando. Então, vamos passar algumas dicas de como deve ser pensado um Clube de Vantagens.

Planejamento

Como muita coisa na vida, o planejamento é fundamental. Para ter um grande alcance, ter um grande número de participantes, tem que se pensar no interesse do público e assim atraí-lo.

Fale a língua dos seus clientes. Não adianta ter uma boa ideia e planejar algo “descasado” dos interesses dos seus clientes.

Planeje!

Canais de Comunicação

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”, então os canais de comunicação devem ser bem pensados, certeiros para com os clientes ou eles não vão saber da existência do programa e o processo de atingir um bom número será muito mais demorado.

Principalmente no início de implantação do programa é necessária uma grande exposição. Não adianta querer ter vários parceiros e uma vitrine de prêmios bem atrativa se os clientes não sabem disso.

Interessante também investir nos canais de atendimento para que o que se foi comunicado não perca força quando o cliente se dirigir até o ponto de venda ou entrar em contato por telefone para tratar de algum prêmio, por exemplo. Vá aos poucos, alinhando todos os canais para um atendimento uniforme e para que o padrão de atendimento seja de excelência, do jeito que foi planejado.

Respeite as etapas

Deve-se ter em mente um período para o planejamento, testes e implantação. Não se deve atropelar nenhuma fase e como falamos, não adianta ter uma boa ideia e não ter planejamento e ainda pior, ter planejamento e não respeitá-lo.

Estudar planos similares dos concorrentes também é recomendável. Lembrando que estudar não é copiar. O cliente quer exclusividade, mais do mesmo não é convidativo para ninguém.

É isso, deixamos apenas algumas dicas sobre o Clube de Vantagens, em breve teremos mais textos sobre o tema. Se quiser saber mais, contar experiências pode falar com a gente, queremos saber.

Muito sucesso e até a próxima!

Posso te ajudar?