5 Dicas para construir a fidelização de seus Clientes

Um de nossos clientes, uma grande rede de varejo, estava passando por período que acontece para muitos varejistas após a temporada de férias. O cliente estava preocupado porque, em baixa temporada, sem qualquer grande volume de vendas, as únicas pessoas que vimos fazer as compras foram aqueles que tinham sido clientes no passado. Esta audiência foi considerada sua base de clientes leais—e ele era pequeno.

Seus clientes fiéis são aqueles que estão indo para comprar seus produtos, mesmo se eles não estão à venda e recomendar as suas ofertas para os amigos, e você sempre quer que o público a ser grande o suficiente para se manter à tona.

O que é a Fidelização de Clientes e por que é importante?

A lealdade do cliente é uma medida da probabilidade de que os seus clientes estão a fazer novos negócios com você.

Indústrias diferentes têm maneiras diferentes de medir a lealdade, mas a forma mais básica é observar o número de compras acima de vida do cliente em seu banco de dados. Repita os compradores são os seus clientes mais valiosos. Mesmo que eles não podem ser grandes compradores, é provável que com o passar do tempo, a renda deles vai exceder a receita de um grande tempo, os compradores.

Na verdade, apenas um aperfeiçoamento de 5% na retenção de clientes a taxas de rendimento entre 25% e 100% de aumento nos lucros em todos os setores—clientes felizes gastar mais dinheiro, mais muitas vezes. Há toneladas de outras vantagens de ter clientes fiéis, bem como livre de publicidade de boca em boca, críticas positivas on-line—então, aqui está uma lista das maneiras para ajudar a construir a sua base de clientes leais. Quando você olha para a lealdade do cliente taxas (uma conversa), você está procurando recíproca lealdade do cliente: um prémio relação beneficiando tanto a marca e o cliente.

Dica #1. Conheça seu cliente e faça-os lembrar de você

Uma das minhas coisas favoritas é quando eu me encontro com alguém, uma vez, e a próxima vez que você vê-los, eles se lembram meu nome e um detalhe sobre a nossa última conversa. Isso é importante para a fidelização de clientes! Empresas devem se esforçar para fazer com que seus clientes se lembrem do que você faz e como você faz. É verdade que é fácil dizer, mas muito mais difícil de fazer.

Enviar “Feliz Aniversário” e outros e-mails personalizados

Os clientes são mais propensos a ser leais, se eles se sentem valorizados; você se lembra do seu aniversário, ou seus filhos, a idade, ou o último item que você comprou? Muitos varejistas têm implementado acionado programas de e-mail que vai enviar e-mails de aniversário e descontos para o cliente é o mês de aniversário personalizado e de planejamento da gravidez de e-mails/primeiro ano de vida para as novas e futuras mães. Todo mundo ama um aniversário tratar!

É quase tão importante ser transparente com os seus clientes sobre a sua empresa. Está passando por uma fase difícil com a obtenção de remessas para fora do tempo? Deixe-os saber. Não basta contratar um novo CEO ou lançar um incrível novo produto? Envie um anúncio personalizado para seus clientes, dando-lhes um heads-up antes da notícia fica para a mídia. Ainda melhor, para liberá-lo para o seu envolvidos, clientes leais primeiro em versão beta para obter um feedback honesto.

Em WordStream, podemos atribuir representantes de serviço ao cliente para contas específicas para ajudá-lo através de sua transição inicial para a nossa plataforma através do cliente do ciclo de vida. Isto permite um representante para conhecer o negócio do cliente e objetivos de negócio, para melhor atender-los. Podemos também enviar um escrito à mão, “bem-vindo ao WordStream” cartas de nossos representantes para todos os novos clientes! Esses clientes são importantes para nós e queremos que eles saibam.

Dica #2. Recompense sua lealdade com um Programa de Fidelidade.

Programas de Fidelização De Clientes

Confissão: eu tenho muitos cartões de crédito. Cada vez que eu estou em um avião ou em uma loja de varejo e perguntando se eu sou parte de seus clientes, programa de recompensas, eu caverna. Gastar r $1000 no primeiro mês e ganhe $ 200 de volta! O que é um negócio! E então eu estou preso com um cartão de crédito que você tem que acumular um $1000 de carga. Soa como um caminho complicado para travar o seu cliente, mas se você for honesto sobre as implicações, cartão de crédito, programas de recompensas podem ser grandes.

Se você não estiver em cartões de crédito, tendo uma página fora do Starbucks ” do livro. Os clientes ganham estrelas com a sua compra, com oportunidades para dobrar suas recompensas determinados dias do mês e de pós-graduação para os níveis de lealdade. Tudo o que você precisa é de um Starbucks cartão de presente e um smartphone. Este programa de recompensas também ajuda a Starbucks saber a sua melhor os clientes, armazenando todos os do seu pedido e informações de pagamento no app—não ter seu nome incorretamente no seu copo de Starbucks novamente!

Plataformas online são melhores que cartões físicos

Os cartões físicos apresentam diversos problemas com perda, esquecimento e etc, até mesmo o custo é mais alto pois você terá sempre que imprimir e ficará limitado a apenas uma promoção que geralmente é aquela de “compre 10 e ganhe 1”.

Com uma plataforma online você poderá fazer diversas ofertas, até mesmo ter uma vitrine de recompensas que ele pode resgatar quando atingir uma pontuação necessária para o resgate.

Dica #3. Ganhar a lealdade do cliente mais fácil

Armazenar os dados do cliente

É sempre um bom exemplo de lealdade do cliente, um aspecto da Starbucks’ recompensa programa é a opção de encomenda e pagar no seu dispositivo móvel. Eu amo quando eu estou comprando outro livro para o meu Kindle e eu não tenho que colocar no meu cartão de crédito. Este toque do regulamento diz-me que a Amazon sabe quem eu sou (o que provavelmente não) e eles devem me ajudar fazendo-me para fora da linha o mais rápido possível!

Ao olhar para ele a partir de uma perspectiva diferente, a Apple também faz isso. Com cada atualização, o iPhone se esforça para tornar a vida do usuário um pouco mais simples—qualquer coisa a partir de fácil acesso para a câmera na tela de bloqueio, para que a acessibilidade faça duplo toque no botão iniciar para pessoas com mãos pequenas. A Apple é muito pública sobre a introdução de sua nova mudança e o quanto de trabalho foi para as atualizações, embora não oferecemos descontos, resultando em um público fiel.

Fazer uso de Automação

Pessoalmente, o meu favorito “facilitar” a experiência é a minha empresa de tv a cabo—chocante, eu sei. Eu liguei para reclamar sobre os nossos velocidade da internet e eu estava direcionado para a pessoa certa para o meu número de telefone—nem mesmo para entrar em um longo número de conta! O representante de serviço ao cliente deixou claro que ela viu e entendeu o problema, o que resultou em um técnico que vem para substituir o nosso roteador em uma convenientemente horário agendado no final da semana. Depois que ele saiu, o mesmo representante me ligou para se certificar de que tudo estava funcionando. Isso é ótimo! Eu mal tinha que fazer alguma coisa, mas pegar o telefone e ligou!

Dica #4. Ser o melhor no que faz

Só que, com a extensa competitividade dos dias de hoje, não basta ser satisfatório. É preciso pensar em um programa diferenciado e inovador para superar as expectativas e fazer com que o cliente queira sempre estar por perto, absorvendo as novidades do seu negócio.

Surpreenda também na hora de resolver um problema ou prestar qualquer tipo de atendimento. Reconheça o erro e resolva de forma rápida, eficaz e – por que não? – criativa. Uma pesquisa da consultoria americana Bain & Company revelou que apenas 37% dos clientes que não reclamam permanecem clientes. Enquanto 70% dos clientes que reclamam e têm a reclamação atendida permanecem clientes.

Dica #5. Incentivar o feedback dos clientes

Opiniões ir de mão em mão com a lealdade do cliente. Bons comentários serão unidade de perspectivas para o seu negócio, bom serviço irá converter prospects em clientes, e clientes satisfeitos vai deixar boas críticas!

O primeiro passo neste ovo ou a galinha ciclo é bom de serviço. Certifique-se de que qualquer pessoa na empresa que está voltado para o cliente é prestar atenção às suas necessidades e agir para trabalhar através de qualquer snafus. Você também pode fornecer excelente serviço ao cliente através de canais como o Twitter e o cliente portais. Depois que o problema for resolvido ou a conclusão de uma transação, venha para perguntar sobre a experiência de seu cliente.

Pedir opiniões por e-mail ou pesquisas online

Embora este é um novo exemplo da lealdade do cliente (como um cliente), outra maneira de pedir opiniões é através de e-mail por parte de programas automatizados, tais como o aniversário disparou e-mails. Uma vez que um cliente tenha feito um certo número de compras, enviar o anúncio para revisão empresa por um desconto especial. Se você trabalha com clientes, inclua-os em seu NPS de pesquisas.

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