Benefícios de um programa de fidelidade

Sua empresa precisa ter um Programa de Fidelidade AGORA!

Calma, o título assusta, mas fique tranquilo, só queremos te ajudar. Já falamos sobre os tipos de Programas de Fidelidade, veja aqui, tivemos um bom retorno de muitos leitores e muitas curiosidades, então resolvemos falar mais sobre esse tema.

Vamos logo informar que aquela moça do carrinho de cachorro-quente já implantou um Programa de Fidelidade com seus clientes. Não, não é brincadeira. Muitos desses comerciantes utilizam um cartão com o contato e logo atrás um informativo de quantas vezes o cliente esteve lá comprando e quando atingir uma certa quantidade, ganha mais um cachorro-quente.

Ela pode até não saber os termos técnicos e o benefício é simplório, mas ela está fazendo o que muitos deveriam fazer em suas empresas, ela sabe o retorno que está dando e continuará assim por bastante tempo.

E como falamos aqui, sua empresa, sua marca, seu produto termina sendo mais lembrado, vira um dos fatores decisivos para o cliente escolher e retornar. Não estamos dizendo que é só isso, não é, mas que sim, faz muita diferença.

Gerar clientes leais é ouro! Segundo estudos, eles visitam 2 vezes mais, gastam 4 vezes mais e são seus maiores aliados propagando sua marca para todos ao seu redor.

Com a implantação de um Programa de Fidelidade você consegue:

  • Incentivar os clientes a comprar mais;
  • Identificar os melhores clientes;
  • Retê-los por mais tempo;
  • Diferencia-los dos concorrentes (reforçando o que falamos);
  • Diminuir o investimento em procurar novos clientes;
  • Conhecer em profundidade seus hábitos de consumo;
  • Engajar os clientes;
  • Incentivá-los.

Seu cliente quer ser lembrado, que ser parte da “família”, quer ter benefícios! Nessa, todo mundo sai ganhando.

Entendeu agora o título do texto?  Então pense bem, veja se esse não é o momento de implantar um Plano de Fidelidade em sua empresa, ah, e não esquece que tem que ser um adequado ao perfil do seu negócio! Se atente para esse detalhe importante!

Por ora, é isso! Em breve voltaremos com mais um texto e se quiser saber mais pode falar com a gente.

Agradecemos o seu tempo.

Posso te ajudar?